Home
         
 
 
 
       
 
 




Nascido em São Paulo no dia 18 de julho de 1976, com herança musical familiar, Marcelo teve seu primeiro contato com um instrumento musical aos 10 anos de idade, quando começou a tocar violão com seu pai em casa.

Na escola que cursou o ensino fundamental participou de diversas atividades artísticas e esportivas. Mais tarde, passou a fazer parte do L.A.A. (Laboratório de Atividades Artísticas) onde realmente iniciou seu estudos aprofundados de violão com a professora Olília Martins.

No Laboratório, fez parte do coral como músico de diversos musicais, entre eles o espetáculo Saltimbancos e algumas adaptações da Broadway.

Aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra dos seus pais, mas não se dedicou ao instrumento, pois estava envolvido nas atividades esportivas da escola, no time de handebol, por onde ficou até o fim de seu curso. Durante este período, Marcelo também se interessou por basquete, onde jogou em diversos clubes da cidade.

Mais tarde, aos 14 anos, o interesse pela música volta à tona. Através de uma atividade do Budismo de Nitiren Daishonin, Marcelo e mais alguns companheiros fizeram um número acústico em uma reunião de palestra onde resgatou todo seu entusiasmo pela arte. Meses depois, a mesma atividade se repete, mas agora com equipamentos de uma banda de verdade!

Nesta ocasião descobre o instrumento de seu pai, o contra-baixo. Após este episódio, Marcelo não parou mais com a música. Ainda com 14 anos, já dava aulas e investia seu dinheiro em equipamento, sempre com incentivo de seu pai.

Aos 16 anos já tinha sua banda, onde trabalhava em casas noturnas com repertório de pop rock. Mais tarde, começou a atuar como Sideman de diversos artistas de variados estilos da MPB.

Aos 18 anos, passando a fase do serviço militar, seguiu em turnê pelo Mato Grosso do Sul com uma dupla sertaneja. Essa experiência foi muito significativa em sua carreira, devido à seriedade do trabalho. Nessa época, dividiu o palco com pessoas muito experientes (de vida e  musicalmente). Quando retornou a São Paulo, retomou suas atividades em casas noturnas e também começou a gravar em estúdios.

Gravando com diversos arranjadores, Marcelo também passou a se interessar por arranjos. Estudando com Pollaco e Mozart Mello, se aprofundou em harmonia e improvisação.

Interessado por teclado e instrumentos de percussão, iniciou sua carreira de arranjador. Produzindo diversos discos de artistas independentes, Marcelo passou a exercitar arranjos de base para cordas, para metais e para vozes.

Teve uma breve passagem pela TV onde atuava como músico acompanhante de inúmeros artistas, entre eles Fafá de Belém, Wanderley Cardoso, Ovelha, Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, Emilhinha Borba, Altemar Dutra Jr., Agnaldo Timótio, Tinoco, Almir Rogério e muitos outros. Durante este período, resolveu fazer um curso de orquestração com o Maestro Paulo Maron.  

Após essa fase, ainda em estúdio, entrou para o ramo da publicidade como instrumentista e arranjador, onde até hoje realiza diversas gravações, nos mais variados estilos.

Com toda experiência adquirida em bandas de baile, acompanhamento de artistas, gravações em estúdio, gravações ao vivo, festivais e produções musicais com diversas sonoridades, Marcelo se viu preparado para compor as músicas de seu primeiro CD, intitulado “Som do Universo”, onde reuniu sons de New Age com elementos progressivos e orquestrais. O seu próprio trabalho foi, sem dúvida, sua maior realização profissional.   

 
 
 
Home